Agricultura


STR vai promover palestra sobre produção e mercado de sorgo e milho

O evento ocorre em parceria com a empresa avícola Mercoaves, sediada na cidade gaúcha de Bom Princípio
12/08/2021 Portal ClicR

Com foco na produção e no mercado para comercialização em larga escala de milho e de sorgo, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cerro Grande do Sul estará promovendo uma palestra na próxima segunda-feira, 16 de agosto, a partir das 19 horas nas dependências do CTG Sentinela da Fortaleza para tratar sobre o tema.

O evento ocorre em parceria com a empresa avícola Mercoaves, sediada na cidade gaúcha de Bom Princípio, no Vale do Rio Caí, que é especializada na produção de pintos, frangas e ovos, além de fabricarem a ração que utilizam na produção.

Dentre os assuntos que serão explanados se inclui as soluções integradas para os sistemas de produção de milho e sorgo, com o objetivo de discutir soluções conjuntas de incremento da produção local, a partir de novas tecnologias aplicadas, melhoramento genético, além da garantia de mercado.

As palestras serão ministradas por Ronei Vicente Gauer, especialista em nutrição animal, na empresa Gauer consultoria Ltda e por Zeferino Chielle, que é engenheiro agrônomo, doutorado em sorgo pela UFSM e pesquisador da cultura do sorgo pela Fepagro.

Para o presidente do STR, Paulo Raphaelli o evento vem ao encontro das necessidades dos produtores locais que buscam conhecimento sobre estes cultivares e pretendem investir em produção comercial.

“Entre as frentes que viemos trabalhando no sindicato a diversificação de cultura é uma delas e para isso é preciso orientação técnica, além da procura de canais de comercialização dessa produção. Temos identificado essas necessidades e buscamos alternativas que possam trazer as soluções”, analisa Paulo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS