Cultura


Entidades Tradicionalista de Camaquã terão representantes na Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões

O evento que é promovido e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG e 16ª RT, terá um grande significado para estes jovens camaqüenses
01/09/2021 Portal ClicR

No dia 7 de setembro de 2021, estará acontecendo a 51ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional e o 33° Entrevero Cultural de Peões, na cidade de Tapes, onde o CTG Província de São Pedro estará sediando o evento.

O município de Camaquã, terá representantes de quatro entidades participando em modalidades diferentes. O CTG Sentinela Farroupilha, estará com sua representante Clara Arena Garcia Suris, participando na categoria prenda mirim, já o CTG Camaquã, terá seus representantes na categoria piá, o peãozinho Pietro Jesus das Neves e a prenda Evelyn Jesus de Souza, participando da categoria prenda Juvenil. O Grupo de Folclore, Os Guapos de Camaquã estará sendo representado pelo peão Ricardo Tassinari Nunes, na categoria peão e o CTG Rodeio da Tradição terá sua representante na categoria prenda adulta, a prenda Thaylline Reis Osvald.

O evento que é promovido e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG e 16ª RT, terá um grande significado para estes jovens camaqüenses, os quais estão esperando por este momento desde o ano passado, porém devido a pandemia, a ciranda e o entrevero que deveriam ter acontecido em junho de 2020 tiveram de ser adiados e modificados para que acontecessem em 2021.

Este ano, em uma versão diferente, as prendas e peões que irão participar desta fase regional, realizarão apenas a prova escrita, que será composta de 50 questões de Tradição, Tradicionalismo e Folclore, História do RS e Geografia do RS, mais a prova de redação para as categorias juvenil e adulta. Os resultados serão divulgados e transmitidos pelas redes sociais a partir das 16:30 min na página facebook.com/ctgprovinciaII.

As entidades tradicionalistas revelaram por meio de seus integrantes que estão muito felizes em ter seus representantes nesta ciranda e entrevero.

“Nossas prendas e peões representaram muito bem nossas entidades, realizaram todas as atividades os quais foram solicitas, participaram de eventos tradicionalistas em várias cidades e em outras regiões. Todo o esforço e a dedicação, nos enche de orgulho e sabemos que estaremos muito bem representados por estas prendas e peões.  Fica aqui o nosso desejo de BOA SORTE e contem sempre conosco.”

As patronagens e integrantes do CTG Sentinela Farroupilha, CTG Camaquã, GF Os Guapos de Camaquã e CTG Rodeio da Tradição estarão na torcida por seus representantes.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS