Geral


Seleção masculina do Brasil vence a China e conquista ouro inédito no goalball em Tóquio

Na fase de grupos, o Brasil obteve três vitórias e uma derrota
03/09/2021 O Sul

A seleção brasileira masculina de goalball conquistou, nesta sexta-feira (03), uma medalha de ouro inédita na Paralimpíada de Tóquio, no Japão. Os brasileiros, bicampeões mundiais (2014 e 2018), golearam a China por 7 a 2.

No primeiro tempo, o Brasil conseguiu abrir dois gols de vantagem, o que foi importante para controlar a partida. Além disso, mostrou solidez na defesa. As bolas na rede aconteceram na segunda metade da primeira etapa, com Romário e Parazinho.

No início da segunda etapa, os brasileiros conseguiram marcar o terceiro gol, com Leomon Moreno. Em seguida, a China diminuiu o marcador para 3 a 1, em cobrança de penalidade. Daí para frente, os gols continuaram acontecendo, com os chineses marcando mais um e os brasileiros aumentando o marcador em finalizações de Leomon, duas vezes, e de Parazinho, que também fez mais dois.

Campanha

Na fase de grupos, a seleção brasileira obteve três vitórias e uma derrota. Além da goleada sobre a Lituânia na estreia (11 a 2), os brasileiros venceram a Argélia por 10 a 4 e o anfitrião Japão por 8 a 3. Já o revés aconteceu no duelo contra os Estados Unidos, medalhista de prata nos Jogos do Rio em 2016, por 8 a 6.

Nas quartas de final, os atuais bicampeões mundiais derrotaram a Turquia por 9 a 4, demonstrando força na competição. Já na semifinal, os brasileiros encararam a Lituânia mais uma vez e levaram a melhor: 9 a 5.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS