Geral


Temporal, risco de granizo e geada devem marcar a semana no Rio Grande do Sul

A Semana deverá ser marcada por grandes variações climáticas
13/09/2021 Portal ClicR

Após um domingo abafado de calor atípico, o tempo virou e o temporal com raios e vento já alcançou algumas regiões do Estado desde a madrugada desta segunda-feira. Em Cerro Grande do Sul, a mudança no tempo ocorreu na madrugada por volta das 3h. Já na capital antes que a chuva caísse, por volta das 7h, uma sequência de raios iluminou o céu do estado.

Conforme a MetSul Meteorologia, a maior incidência de raios ocorreu nas regiões Oeste e Sul do Estado.

Granizo em algumas regiões

Há risco ainda de queda isolada de granizo em algumas regiões gaúchas, segundo a MetSul. Somente nesta segunda-feira, a chuva pode acumular 50 mm a 70 mm em Cerro Grande do Sul, com marcas superiores em alguns pontos do Estado. O município de Jaguarão, no Extremo Sul, onde a chuva chegou ainda durante a madrugada de hoje, já soma mais de 70 mm de volume nesta manhã.

Massa de ar frio chega com GEADA na metade da semana

Rio Grande do Sul, terá queda de temperatura e geada deve se limitar a poucas áreas

Massa de ar frio vai ingressar no Sul do Brasil no meio desta semana com queda de temperatura e deve trazer geada para algumas localidades. O resfriamento será precedido ou vai ser acompanhado de chuva nos três estados do Sul a partir da metade da semana com o avanço de uma frente fria que trará chuva e temporais.

A massa de ar frio que ingressa na metade da semana não é de forte intensidade, entretanto vai provocar mínimas abaixo das médias históricas desta época do ano em parte do Rio Grande do Sul, onde atuará com maior intensidade. As menores mínimas devem ocorrer no Oeste e no Sul gaúcho que terão ar mais frio em altitude e tempo mais seco e aberto.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS