Dupla Grenal


Inter vence o Sport fora de casa por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Patrick marcou o gol da vitória
14/09/2021 O Sul

O Inter venceu o Sport de Recife na noite desta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado logo no início do duelo, aos 3 minutos, por Patrick. Com o resultado, o Colorado soma 26 pontos e sobe três posições, alcançando a nona posição na tabela.

O time chega a seis jogos de invencibilidade, com três vitórias no período. A equipe de Diego Aguirre entrou na briga por uma das vagas à Libertadores. O Inter está logo atrás do Cuiabá, que tem um ponto e um jogo a mais, e o Colorado está a 3 pontos de distância do G-6. Na próxima partida, a equipe recebe o Fortaleza no estádio Beira-Rio, no domingo (19).

Na zona de rebaixamento, o Sport vem de seis partidas sem vencer. Dono do pior ataque da Série A – com oito gols marcados –, a equipe estacionou no 19º lugar na tabela e tem 17 pontos, cinco atrás do primeiro clube fora do Z-4, o São Paulo.

Aguirre levou a campo um time sem os dois volantes mais defensores. Dourado está suspenso e o comandante optou por colocar Edenilson em uma função mais central, ao lado de Lindoso. Caio Vidal jogou pela extrema direita. Mauricio substituiu o lesionado Taison, e Moisés ficou na lateral esquerda.

O jogo

O Inter começou impetuoso com essa formação. Logo aos 3 minutos de jogo, Yuri Alberto fez boa jogada pela ponta direita e lançou na área à meia altura. Patrick só teve o trabalho de escorar a bola para dentro das redes.

O time da casa tentou se lançar mais à frente. Aos 6 minutos, em contra-ataque, o Sport chegou perto em chute forte de Sander que passou por cima do travessão. A equipe pernambucana tentou de novo aos 7 minutos, com Michael, em chute que passou ao lado da meta de Daniel.

A equipe do Recife tentava avançar e perdia a bola, proporcionando os contragolpes que os colorados queriam. Maurício tentou chute rasteiro de fora da área aos 15 minutos, mas o goleiro do Sport não teve dificuldades para encaixar a bola. Aos 18, Mikael cobrou falta para o Sport por cima do gol colorado.

Apesar da superioridade, o Inter estagnou em campo, tentando recuar para sair em velocidade, sem sucesso. A equipe gaúcha levou um susto nos minutos finais da primeira etapa, quando André, ao tentar um cruzamento, surpreendeu Daniel e a bola raspou o travessão. Nos acréscimos, o goleiro precisou fazer uma intervenção após desvio em cobrança de escanteio, evitando conclusão a gol.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor e mais compacto, impondo dificuldades com a marcação ao Internacional. Mikael assumiu as investidas e fez duas finalizações seguidas, aos oito e 10 minutos, mas sem conseguir balançar as redes. Aos 20, Yuri Alberto ainda marcou pelo Colorado, em um lance anulado por impedimento.

O time pernambucano quase empatou em uma cabeçada de Mikael aos 28, evitada após grande defesa do goleiro Daniel. E ainda acertou uma bola na trave com Tréllez. O Inter passou por alterações para recuperar a força, mas não teve mais mudanças no resultado. O Colorado se segurou, controlou o Sport e garantiu os três pontos fundamentais.

Ficha técnica

Sport — Maílson, Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyere, Chico, Sander, José Welison (Tréllez), Marcão Silva, Everton Felipe (Everaldo), André (Thiago Neves), Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Internacional — Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Caio Vidal (Paolo Guerrero), Maurício (Johnny), Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS