Dupla Grenal


Lucas Silva critica retorno de público, mas garante foco total para o confronto diante do Flamengo

Volante esteve em campo na vitória do Grêmio sobre o Ceará, pelo Brasileirão
14/09/2021 O Sul

Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira (15) para o confronto da volta contra o Flamengo. A classificação é muito difícil, por conta dos 4 a 0 sofridos na Arena no jogo da ida, mas não é impossível. O volante Lucas Silva, que deve estar em campo, falou com a imprensa sobre a partida, por meio de entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).

“Para o jogo de quarta-feira, sim, é um placar complicado de se reverter. Mas no futebol tudo acontece. Hoje, só uma parte do elenco foi para o campo, então não sabemos ainda qual é o pensamento do nosso treinador para o jogo de quarta, ou até mesmo para o jogo de domingo (contra o mesmo Flamengo). Temos que conversar a partir de amanhã, para tomarmos as melhores medidas.”

Entre uma partida e outra, a grande polêmica foi o retorno do público para a segunda partida. Perguntado, Lucas Silva respondeu como este assunto percorreu o vestiário gremista:

”Comentamos entre nós sobre esta possibilidade. Mas deixamos isso para a nossa diretoria resolver. Vamos nos preparar como se houvesse a conclusão do jogo, apesar de haver muitas coisas até lá. Muitas coisas vão se falar nesses próximos dias, muitas coisas podem acontecer. Vamos fazer o nosso papel, estar preparado para o jogo caso ele aconteça ou não.”

Ele ainda complementou como esse retorno do torcedor pode impactar à partida: ”Sem dúvida jogar com a sua torcida é bem mais confortável, mais motivador. Porém, houve um acordo entre os clubes, e acredito que isso deva ser respeitado, até pela pandemia que teve. Mas isso deve ser discutido com a nossa diretoria. Internamente, temos que nos preocupar com a nossa parte em campo.”

O volante também falou sobre a boa crescente que vem tendo desde a chegada de Felipão ao clube: ”Já quando ele chegou, tivemos uma conversa muito boa. Eu disse para ele que meu foco total era aqui no Grêmio, e queria trabalhar para ter as oportunidades para apresentar meu melhor futebol. O time vem em uma boa evolução. Fico contente em conseguir ajudar nessa situação.”

Por fim, o jogador falou um pouco sobre o fator Felipão, que desde chegou ao clube, tem um aproveitamento de praticamente 60%, semelhante à clubes que atualmente estão no G-4 da competição.

”Desde sua chegada, uma coisa que ele priorizou muito foi a nossa consistência defensiva e o nosso fator psicológico. Tem dado muito certo, tanto que vem refletindo nos jogos, com base na nossa porcentagem de aproveitamento. Isso mostra que tem dado certo. Priorizamos muito esse inicio de returno, para colocar o Grêmio onde ele merece.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS