Geral


Estado distribui vacinas AstraZeneca e Coronavac para segunda dose nesta sexta-feira

Com essa distribuição, o RS terá enviado aos municípios 82% das segundas doses da vacinas AstraZeneca referentes à remessa cujo intervalo da data de distribuição completará 12 semanas no dia 23 deste mês
17/09/2021 Portal ClicR

O Rio Grande do Sul distribuirá às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), nesta sexta-feira (17), as 121.250 doses de vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca que chegam ao Estado nesta quinta-feira (16/9). Também serão entregues doses de Coronavac que estão reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), todas elas destinadas à segunda aplicação (D2) no tempo oportuno de quem já recebeu a primeira dose (D1).

Com essa distribuição, o RS terá enviado aos municípios 82% das segundas doses da vacinas AstraZeneca referentes à remessa cujo intervalo da data de distribuição completará 12 semanas no dia 23 deste mês.

As 191.880 doses de vacinas Pfizer recebidas nesta tarde de quinta-feira (16/9) não deverão ser distribuídas às CRSs de imediato, para que se mantenham mais tempo congeladas na Ceadi. “Os municípios ainda possuem doses de Pfizer em estoque. Vamos entregá-las na próxima semana para diminuir o risco de perda de vacinas”, justificou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

A secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, ressalta a importância da população voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19: “A imunização só fica completa e atinge os níveis adequados de proteção após a aplicação da segunda dose, no caso das vacinas da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS