Agricultura


Chuva de granizo causa prejuízo a muitos agricultores

Para muitos agricultores o domingo (19/09) terminou com muitos prejuízos
20/09/2021 Portal ClicR

As chuvas de granizo voltaram a causar estragos nas lavouras do fumo por vários municípios do Rio Grande do Sul.  A forte chuva, juntamente com granizo resultou em horas difíceis para os produtores de fumo, que nada podiam fazer contra esse fenômeno.

Em Sertão Santana um dos municípios mais atingido, muitos agricultores não tiveram só perda de fumo, também tiveram telhados de casas, galpões e estufas perfurados pelo granizo.

O agricultor Diego Bombardelli morador na Linha Fernando Abott interior de Sertão Santana, não esconde a angustia de além de ver sua lavoura destruída, teve as telhas de sua casa, estufas, e varanda perfurada pelas pedras.

“Vinte mil pés do fumo do cedo, que já estavam grande, onde inclusive já tinha colhido uma fornada de baixeiro, ali terminou tudo, e os fumo novo, com 60 mil pés também terminou tudo, só quem vem olhar aqui pra ver o estrago” relatou o agricultor.

O agricultor ainda em sua fala destacou que teve muitos vizinhos e conhecidos entre as localidades de Capitão Garcia, Alfredo Silveira, Arthur Vilela entre outras localidades que tiveram grandes prejuízos, onde telhado ficou todo perfurado.

O prefeito de Sertão Santana, Irio Miguel Stein, destacou que o município foi bastante atingido pelo granizo, e que estará envolvido ajudando as famílias atingidas que teve suas casas destelhadas, no dia de hoje (20/09), onde estará levando lona e demais matérias para que as famílias mais atingidas possam proteger suas casas.

Agricultor destacou que teve localidades em que o estrago foi maior



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS