Ação Social


Ação solidária presenteou jovem com um cavalo na Semana Farroupilha

A atitude deu muito certo e em uma semana muitas pessoas se engajaram na ação social fazendo doações de toda a ordem, até que o objetivo fosse alcançado
23/09/2021 Portal ClicR

O cultivo das tradições gaúchas, a solidariedade e a emoção se misturaram durante os Festejos Farroupilhas deste ano em Cerro Grande do Sul.


Durante a cavalgada promovida pelo CTG Sentinela da Fortaleza, no dia 12 de setembro, por ocasião da abertura oficial dos festejos na entidade gaúcha, uma cena chamou a atenção do jovem João Cléber Claro Alves, 17 anos, integrante do grupo de cavalarianos.


O grupo que conduziu a centelha da Chama Crioula percorreu cerca de 30 km no lombo dos cavalos em um roteiro por comunidades do interior, e todo este trajeto foi acompanhado por outro jovem, Douglas Oliveira da Silva, também de 17 anos, só que de bicicleta.


Na chegada ao galpão, durante o almoço, João perguntou a Douglas se ele não gostava de cavalo e porque ele estava de bicicleta, quando o garoto revelou que seu sonho sempre foi ter um cavalo, mas nunca teve condições de adquirir um, pois as condições financeiras de sua família não permitiam.


A revelação mexeu com os sentimentos de João que não parou mais de pensar no assunto e já em casa, naquela noite depois do evento, falou com seus pais sobre o que havia ocorrido, durante uma roda de orações e já na manhã seguinte ele teve a iniciativa de promover uma campanha em um grupo de cavalgadas do WhatsApp, visando arrecadar recursos para presentear o outro jovem com o animal.


A atitude deu muito certo e em uma semana muitas pessoas se engajaram na ação social fazendo doações de toda a ordem, até que o objetivo fosse alcançado.


A surpresa

Toda a mobilização foi feita sem que o jovem Douglas soubesse do que estava acontecendo, então no feriado de 20 de setembro, durante os preparativos para o Desfile Farroupilha, o grupo de tradicionalistas se reuniu montado, em frente ao galpão do CTG Sentinela da Fortaleza, onde lá estava o garoto com sua bicicleta.


Durante as falas dos organizadores Douglas foi convidado a passar à frente do grupo, quando para sua enorme surpresa, João lhe entregou as rédeas de um baio gateado, encilhado e revelou que ele poderia desfilar no animal e depois levá-lo para casa, com aperos e tudo, pois se tratava de um presente construído por várias mãos.


Quase incrédulo do que estava acontecendo o garoto não conseguia parar de sorrir e agradecer a todos pelo gesto de carinho e por ter seu sonho de infância realizado.


Douglas (à frente) desfilando com seu cavalo no 20 de setembro. De capa preta, logo atrás, está João Cléber.


Antes que todos partissem para a cavalgada derradeira da Semana Farroupilha 2021, o grupo agradeceu o momento fazendo uma oração em frente ao galpão.


Satisfação em dose dupla


Passado o desfile o Portal ClicR conversou com Douglas para saber como ele estava se sentindo com o presente, quando mais uma vez ele agradeceu.


“Nunca imaginei ganhar tamanho presente. Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto estou feliz. Foi surreal e até agora parece ser um sonho. Ainda não caiu a ficha que eu ganhei o meu primeiro cavalo”, comentou.


O jovem contou que é apaixonado por rodeios e atividades campeiras e que frequenta estes eventos sempre que pode, desde bem pequeno, onde sempre alimentava o sonho de um dia ter um cavalo. Completou dizendo que está cuidando muito bem do seu novo amigo.


“Estou tratando dele com todo amor carinho que posso dar. Alimentando bem, escovando o pelo, dando os remédios contra vermes e as vitaminas.  Ele vai ser o meu melhor amigo daqui pra frente”, afirmou.


Contente também está João que não esconde a satisfação de ter conseguido a ajuda que precisava para poder cumprir sua meta. Questionado dos motivos que o levaram a tomar a iniciativa o jovem disse que também gosta muito de cavalos, por isso se solidarizou com o outro rapaz que nem conhecia.


“Foi de coração mesmo. Quando ele me contou que sonhava em ter um cavalo fiquei pensando em como poderia ajudá-lo, então tive a ideia de fazer a vaquinha no grupo e graças a Deus deu certo”, comentou.


Além do cavalo encilhado o jovem Douglas também já ganhou uma pilcha completa que poderá vestir na próxima cavalgada ou em qualquer ocasião que desejar.




Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS