Agricultura


Zé Nunes cobra do Governo do Estado o crédito emergencial para agricultura familiar

Para o parlamentar, o governo precisa fazer algum aceno financeiro para o setor, já que quase 30% do PIB gaúcho está relacionado ao segmento, que também é a principal atividade econômica da maioria dos municípios gaúchos
06/10/2021 Portal ClicR

Nesta terça-feira (5), o deputado estadual Zé Nunes (PT), cobrou do governo do Estado, atitude em relação ao PL 115/21, apresentado em maio, pela bancada do PT, que prevê o auxílio às famílias de agricultores e camponeses atingidas pelos efeitos da estiagem e da pandemia de Covid-19.

“Até agora, o governo do Estado nada fez em relação ao crédito emergencial para agricultura familiar. Durante a Expointer, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, se comprometeu com este auxílio”, lembrou Zé Nunes.

Para o parlamentar, o governo precisa fazer algum aceno financeiro para o setor, já que quase 30% do PIB gaúcho está relacionado ao segmento, que também é a principal atividade econômica da maioria dos municípios gaúchos. “Não podemos abrir mão desta atenção. Santa Catarina e Paraná estão muito à frente do RS, porque possuem políticas de setor, políticas regionais, porque pensam no desenvolvimento. No RS, a única proposta é a oferta do patrimônio. Este não é o caminho. Devemos pensar e promover o desenvolvimento, investir na atividade produtiva e a agricultura familiar é das mais importantes. Estamos aguardando uma proposta do governo”, criticou.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS