Polícia


Presa quadrilha que distribuiu R$ 6,7 milhões em notas falsas no Rio Grande do Sul

Organização criminosa atua há nove anos, e já produziu 75 mil cédulas
07/10/2021 O Sul

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta quinta-feira (07), seis integrantes de um grupo especializado na falsificação de dinheiro. Cinco dos integrantes da quadrilha vivam no Rio Grande do Sul – entre as cidades de Viamão, Alvorada e São Leopoldo – enquanto o outro foi encontrado em Santa Catarina, no município de Balneário Camboriú.

Outras dezoito ordens judiciais foram cumpridas pelos agentes, com o objetivo de recolher provas para a sequência da investigação. Segundo a PF, a organização criminosa é uma das principais fabricantes de cédulas falsas do país, tendo produzido 75 mil cédulas em nove anos. O montante colocado em circulação chega a R$ 6,7 milhões.

Nos últimos anos, o grupo apostou na compra de celulares e eletrônicos, em plataformas de negociação de produtos usados, para repassar as notas falsificadas à diante. Diversos veículos, comprados com o dinheiro oriundo no crime, foram recolhidos pelos policiais – que também atuaram no bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS