Geral


Comunidade reclama sobre as máquinas agrícolas agora pagarem pedágio na RSC-287

Foi apresentado um abaixo-assinado de usuários que protestam contra a cobrança do pedágio
13/10/2021 GAZ
O deputado estadual Elton Weber (PSB), Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, enviou à ouvidoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) um questionamento sobre a cobrança de pedágio de tratores e máquinas agrícolas na RSC-287. Segundo o parlamentar, há relatos da cobrança desde que a concessionária Rota de Santa Maria assumiu a gestão da rodovia, especialmente na praça de Candelária.

O deputado Weber também apresentou um abaixo assinado de usuários que protestam contra essa cobrança que, de acordo com ele, não existe em outras praças do Estado e não acontecia durante a gestão da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) –, além de vídeo e tíquetes que comprovam a situação.

A alegação feita é de que como se tratam de veículos utilizados para realização de trabalhos agrícolas, construção e pavimentação e tração de outros veículos e equipamentos, os tratores e máquinas não podem ser cobrados. A cobrança, de acordo com ele, inviabiliza as atividades dos proprietários de imóveis rurais no entorno dos pedágios.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS