Dupla Grenal


Inter e Grêmio: quem vencerá o Gre-nal de novembro?

Equilíbrio marca a história do confronto
14/10/2021 O Sul

Inter e Grêmio já se enfrentaram mais de 400 vezes. E em novembro esses dois gigantes do futebol brasileiro se encontrarão novamente. E o que os torcedores desejam descobrir é as chances de vitória de cada equipe.

Nossa equipe de especialistas em esportes foi atrás de informações sobre o histórico entre Inter e Grêmio para saber qual desses dois times têm mais chances de ganhar o confronto. Confira os detalhes desse clássico do futebol gaúcho e saiba quem é o favorito para a vitória.

Equilíbrio marca a história do confronto

Se observarmos os dados históricos do confronto entre Inter e Grêmio, descobrimos que os colorados têm uma leve vantagem. Afinal, em toda a história da disputa entre esses dois gigantes do futebol gaúcho, o Inter venceu 64 jogos, já o tricolor conquistou 62 resultados positivos. Em termos de empate, foram 82 partidas que acabaram empatadas.

Caso façamos uma análise mais focada no Brasileirão Série A, descobrimos que as duas equipes se enfrentaram 61 vezes em confrontos válidos por esse torneio. Os gremistas levam a vantagem nessa disputa, pois venceram 23 vezes, enquanto o colorado teve apenas 20 resultados favoráveis.

Após analisar as estatísticas percebemos que o equilíbrio é o grande destaque dessa disputa. Pois, em clássicos, geralmente a fase que os times estão não é levada em consideração. Afinal, o coração entra em campo e os jogadores vão muito além do que geralmente fazem em outras partidas regulares.

Esse excesso de ânimos também pode trazer problemas para o elenco. Pois há uma grande probabilidade de que atletas sejam expulsos de campo. E uma expulsão pode complicar qualquer esquema tático elaborado pelos treinadores.

Campanha do Inter no Brasileirão é melhor

A campanha do time do Inter é melhor do que a do tricolor no Brasileirão Série A 2021. Até a 24ª rodada, o Inter havia conquistado 8 vitórias, 8 empates e perdido 6 vezes, com uma média de gols marcados de 1,18, e de gols sofridos de 1,05 por jogo, o colorado teve uma campanha regular em busca de vagas no topo da tabela de classificação.

Já o Grêmio está em situação oposta. Após um começo de campeonato turbulento, a equipe gremista ficou boa parte da competição tentando se afastar da parte de baixo da classificação. Também até a 24ª rodada, o tricolor gaúcho havia conquistado 6 vitórias, 4 empates e perdido 11 de seus jogos.

A média de gols dos gremistas até a 24ª rodada era de 0,86 por partida. Já os gols sofridos ultrapassaram a média de 1 por jogo. Isso evidencia a fragilidade do time do Grêmio. E reforça a tese de que o Intern é o favorito para vencer o confronto. Porém, em se tratando de clássico, tudo pode acontecer.

Esse jogo pode ser ainda mais interessante para quem gosta de apostar em esportes. Visite https://betting.com/pt/ aqui para ver probabilidades e odds para apostar em jogos do futebol brasileiro, bem como os melhores campeonatos de futebol em outros países.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS