Dom Feliciano


CONAE 2022 é sediada no município de Camaquã

O encontro reúne 10 municípios da região no IFSul - Câmpus Camaquã
21/10/2021 Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Nesta quinta-feira (21) está acontecendo a Etapa Intermunicipal Acostadoce da Conferência Nacional de Educação, a IV Conae 2022. O encontro reúne 10 municípios da região no IFSul - Câmpus Camaquã.

Pela manhã, entre as atividades programadas houve a sessão solene de abertura que contou com discurso da Secretária Municipal de Educação e também Presidente da Regional UNDIME Acostadoce Janete Inês Balczarek, “A construção do novo Plano Nacional de Educação é o caminho para os próximos dez anos e é preciso que haja um plano possível de executar, pesando em nosso país multifacetário, que reflita em ações de médio a longo prazo dentro de cada município garantido o direito de aprendizagem de cada educando. Esse momento é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com toda a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação. E é nesse sentido que ganhamos forças no momento da participação ativa para o fortalecimento dos seguimentos na definição das políticas públicas educacionais tomando o nosso espaço na prática de argumentar, falar, questionar aquele que vive diretamente a Educação. Nós, municípios da Regional Acostadoce entendemos que temos peculiaridades diferentes, porém em algum ponto semelhantes e quando juntamos nossas vozes, nossos pensamentos, nossas forças com olhar voltado para educação conseguimos transformar, batalhar por uma educação pública de qualidade, essa educação que todo o ser humano passa, perpassa, permanece. Precisamos sim continuar lutando muito pela educação inclusiva, de qualidade e equidade como direito constitucionalmente adquirido”. Ressaltou Janete. Na sequência a Camaquense Evellyn Katzer da Silva abrilhantou o encontro com uma apresentação cultural. 

Como proposto na programação, a palestra com o professor e secretário executivo da UNDIME/RS, Diego Lutz trouxe esclarecimentos sobre financiamento e gestão das políticas públicas: Educação de Qualidade.

A tarde os participantes darão início as discussões e estudo dos eixos e sub-eixos temáticos. A noite a partir das 18 horas ainda será apresentado as discussões dos eixos e conclusões.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS