Polícia


Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por roubo e extorsão contra idosos na Serra Gaúcha

O Ministério Público pediu à Justiça a condenação do réu
25/10/2021 O Sul

Um homem de 20 anos foi condenado a 17 anos, sete meses e 25 dias de prisão em regime fechado por duas extorsões e dois roubos cometidos contra um casal de idosos em Jaquirana, na Serra Gaúcha. Os crimes ocorreram em 9 de março. O bandido também foi condenado por corrupção de menor.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (25) pelo MP (Ministério Público). Conforme o promotor de Justiça Raynner Sales de Meira, o homem, acompanhado de um adolescente, entrou na propriedade do casal, localizada na Estrada das Macieiras, portando uma faca. Mediante violência e grave ameaça, roubou das vítimas um veículo Golf avaliado em R$ 15,9 mil e um celular.

“Ele arrombou a porta com um chute, ingressou no imóvel e rendeu o casal. Depois, pegou um celular e os cartões bancários das vítimas e obrigou o idoso a dirigir até a agência bancária do Banrisul em Jaquirana para sacar dinheiro”, revelou o promotor.

Em frente à instituição financeira, ao se deparar com a agência fechada, levou os idosos até um banco em Bom Jesus, que também estava fechado. Os quatro seguiram, então, até Caxias do Sul, em busca de uma agência aberta. Porém, o réu perdeu o controle do veículo, saiu da estrada e colidiu contra uma placa de sinalização. O menor e o condenado abandonaram as vítimas no carro e fugiram. A sentença foi proferida na semana passada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS