Polícia


Homem foi indiciado por se referir a policial como “Negão da Civil” em Cerro Grande do Sul

O inquérito foi relatado pelo delegado Luciano Rodrigues
27/10/2021 Portal ClicR

Um morador de Cerro Grande do Sul foi indiciado pela Polícia Civil nesta terça-feira, 26 de outubro, por injúria racial contra um policial da corporação que atua na DP local.

De acordo com a investigação o acusado teria gravado um áudio em um aplicativo de mensagens quando se refere ao policial em tom pejorativo, nominando-o como “Negão da Civil”.

O inquérito foi relatado pelo delegado Luciano Rodrigues, que responde pela Delegacia de Cerro Grande do Sul e que afirmou que atos como este não serão tolerados e que o autor do áudio deverá arcar com as consequências de seus atos perante o Poder Judiciário.

O delegado citou na denúncia uma lição do professor de Direito Guilherme Nucci, da PUC-SP que diz o seguinte:

“Os que pensam ser a injúria racial uma simples injúria, um crime contra a honra como outro qualquer, com a devida vênia, nunca foram vítimas da referida injúria racial, que fere fundo e segrega as minorias. É uma prática racista, a meu ver, das mais nefastas”.

Rodrigues pontuou também que a pena do indiciado poderá ser aumentada e triplicada, por ter sido praticada contra um servidor público no exercício de suas funções, e a partir das redes sociais.

O nome do indiciado não foi divulgado.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS