Polícia


Brigada Militar de Camaquã está sendo aparelhada com recursos do PISEG

O veículo foi adquirido com recursos captados pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública
28/10/2021 Portal ClicR

Na manhã desta quarta-feira (27/10), foi realizada na sede do 30° Batalhão de Polícia Militar a solenidade de entrega de uma viatura, Renault Duster, semi blindada, para a Brigada Militar de Camaquã.


O veículo foi adquirido com recursos captados pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG e deverá ser fundamental para elevar o nível das ações de policiamento ostensivo/preventivo no município.


Além da viatura a adesão dos empresários ao PISEG possibilitou que cerca de R$ 496 mil fossem destinados ao fundo comunitário, o que também possibilitou a compra de uma camionete Toyota Hilux, semi blindada (em processo de entrega) e 55 pistolas Taurus TS9 calibre 9 milímetros (em fase de compra).


A BM destacou que graças às empresas Camil S/A, Viviana Alimentos, Santa Lucia Alimentos, Grupo Lins Ferrão (Lojas Gang e Pompeia) e Roxo Centro de Compras, foi possível o considerável melhoramento do aparelhamento aos policiais militares que compõem a tropa da Brigada Militar do município de Camaquã, para que possam executar com cada vez mais eficiência o enfrentamento à violência, e a manutenção da segurança da população camaquense.


Participaram da cerimônia o comandante do 30° BPM, Tenente Coronel Marco Antônio dos Santos Amaral, o Chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), Major Dilmar Silveira e o subcomandante do 30° BPM, Capitão Pablo Laco Madruga.


Representando as empresas colaboradoras estiveram Ronei Antônio Olson, proprietário da empresa Viviana Alimentos, Victor Manuel da Costa Moreira, gerente geral da Santa Lucia Alimentos, Enio Paulinho Wachholz, gerente industrial da Camil Alimentos S/A, Alexandre Ávila Roxo, proprietário do Roxo Centro de Compras, Luiz Antonio Baptistella, diretor do Grupo Lins Ferrão (lojas Pompeia e Gang), Maurivan Dal Bem e Bruno Dal Bem, diretor e gerente de qualidade, respectivamente, da empresa Blue Ville.


Também esteve presente Agemir Marcolin, presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança de Camaquã (Consepro).


O PISEG faz parte da lei de incentivo à segurança pública, instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, e visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.


O 30° BPM agradece a colaboração das empresas que aderiram ao PISEG contribuindo através do ICMS, e deixa o convite às demais empresas da região que queiram contribuir com o projeto de fortalecimento da segurança pública, pois o projeto tem validade até o ano de 2022..



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS