Polícia


Quadrilha contratava guinchos para furtar veículos estacionados em ruas de Porto Alegre

Um homem foi preso em flagrante com um veículo furtado
29/10/2021 O Sul

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação para combater furtos de veículos ocorridos nos bairros Higienópolis, Vila Ipiranga, Partenon, Camaquã e Ipanema, em Porto Alegre.

De acordo com as investigações, que começaram no início de agosto, pelo menos quatro integrantes de uma quadrilha passavam-se por donos de carros estacionados em ruas da Capital e acionavam serviços de guincho para furtar os veículos, em plena luz do dia.

Após escolherem o automóvel estacionado, os investigados telefonavam para empresas de guincho e mentiam que o veículo havia sido trancado por engano com a chave dentro, convencendo o motorista do guincho a levá-lo ao local escolhido pelos criminosos, normalmente o bairro Restinga, na Zona Sul da Capital.

O bando tinha uma lista de carros encomendados para furtar. Pelo menos cinco ocorrências desse tipo foram registradas, conforme a Polícia Civil. Câmeras de segurança flagraram os furtos.

Durante a operação policial desta sexta, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Capital. Os investigados tem 18, 21, 24 e 30 anos. Um deles foi preso em flagrante porque estava com um veículo furtado em sua casa. Os outros foram conduzidos para prestar depoimento.

Conforme a polícia, as empresas de guincho eram enganadas pelos ladrões e não têm envolvimento nos crimes.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS