Polícia


Operação resgata homem ferido na mata em Barão do Triunfo

Eles informaram que o homem havia saído para trabalhar no corte de um mato de eucalipto na quarta-feira (27) e não voltou pra casa
29/10/2021 Portal ClicR

Uma operação de resgate coordenada pela Brigada Militar e Polícia Civil de Barão do Triunfo terminou com sucesso nesta quinta-feira, 28 de outubro, ao resgatar um trabalhador ferido do meio da mata, na localidade de Morrinhos, interior do município.

As forças de segurança de Barão do Triunfo foram acionadas na manhã da quinta-feira (28) por familiares de Antonio da Silva, conhecido como Toninho, de 55 anos, informando que ele estava desaparecido desde o dia anterior. Eles informaram que o homem havia saído para trabalhar no corte de um mato de eucalipto na quarta-feira (27) e não voltou pra casa.

Os familiares também contaram que ao procurarem por Toninho nas imediações do local onde ele estava trabalhando encontraram apenas a motosserra e a moto que ele estava usando, além dos chinelos e um chapéu com vestígios de sangue, os quais estavam embaixo de uma madeira de eucalipto.

Com as informações que sugeriram a ocorrência de um acidente de trabalho as forças de segurança constituíram equipes de buscas e resgate formadas por policiais militares, tanto os de serviço quanto os de folga, e o inspetor da Polícia Civil local. Também foram acionados para apoio os agentes do Corpo de Bombeiros que responde pela área de Barão do Triunfo. A equipe se completou com servidores públicos da secretaria municipal de Obras e moradores locais que se voluntariaram para auxiliar nas buscas.

Após muitas horas de buscas incessantes, já quase no final da tarde, Toninho foi localizado em um ponto distante da área onde trabalhava. Ele estava muito debilitado fisicamente, sem poder se locomover direito, arrastando-se em um morro abaixo a procura de socorro. Imediatamente ele foi conduzido pela viatura policial até a Unidade Básica de Saúde local, mas precisou ser removido em uma ambulância ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, tendo em vista a gravidade do seu estado.

Segundo informações do serviço de saúde, a caminho do hospital, a vítima do sinistro teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pela equipe de saúde. Ele deu entrada no HPS com vida onde segue internado em estado grave e deverá ser submetido a cirurgia.

Nota

A Brigada Militar alerta que embora seja corriqueiro na área interiorana do município os trabalhos rurais serem executados sozinhos, deve-se evitar a realização de serviços sozinho quando estes demandem a utilização de instrumentos que exijam uma atenção que foge à capacidade de atenção de um ser humano agindo sozinho, tendo em vista os diversos fatores que podem interferir na execução da atividade peculiar praticada. “Juntos somos mais forte”.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS