Geral


Organização Mundial da Saúde aprova a vacina Covaxin para uso emergencial

A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas
03/11/2021 O Sul

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou nesta quarta-feira (03) o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19, produzida pela Bharat Biotech.

Segundo a OMS, a Covaxin é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas.

“O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a Covid-19, o benefício da vacina supera em muito os riscos e pode ser usada”, disse a entidade.

A Covaxin é baseada em vírus inativado. Essa técnica utiliza vírus que foram expostos em laboratório a calor e a produtos químicos para não serem capazes de se reproduzir. Ela é administrada em duas doses.

Sétima aprovação
Essa é a sétima vacina a receber aprovação de uso emergencial pela OMS. Veja quais são as outras: Pfizer (usada no Brasil); Oxford/AstraZeneca (usada no Brasil); Johnson (usada no Brasil); Sinovac/CoronaVac (usada no Brasil); Moderna e Sinopharm.

Uma aprovação pela agência de Saúde da ONU (Organização das Nações Unidas) abre caminho para que a vacina possa ser distribuída pelo Covax Facility, o consórcio mundial organizado pela OMS para garantir um acesso mais igualitário aos imunizantes por países mais pobres.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS