Política


Ciro Gomes suspende pré-candidatura à presidência da República em 2022 após o PDT apoiar a PEC dos Precatórios

"A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição", disse Ciro Gomes
04/11/2021 O Sul

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes afirmou nesta quinta-feira (04) que suspendeu a sua pré-candidatura à presidência da República após parte de seu partido, o PDT, apoiar a PEC dos Precatórios na votação do texto-base na Câmara dos Deputados.


Em postagem nas redes sociais, Ciro Gomes destacou: “Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios.


Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional. Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas.


A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, postou Ciro Gomes.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS