Primeira edição da Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar ocorre neste sábado em Camaquã
“Como também faço parte do Sintraf-Sul (Sindicato da agricultura Familiar), estou a frente com este projeto para nós realizarmos as feiras itinerantes nos bairros aqui de Camaquã, onde muitos feirantes estarão participando, e que deverá ser realizado uma vez por mês. Para a gente conseguir fazer este projeto juntamente com as organizações a gente montou um grupo onde a açãocontece com empreendedores rurais integrantes do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), Coopertraf, Associação dos Artesãos e Grupo Florescer.” Explicou Marivone
A vereadora ainda salientou que a Feira que ocorre no lado da Igreja Imaculada continuará acontecendo todos os sábados pela manhã.
06 de novembro Primeira Feira Itinerante das 14h às 18h
O nome da feira se chama “Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar”, que como o projeto mesmo destaca será uma Feira Itinerante e dia 06 de novembro (sábado), os produtores rurais de Camaquã, estarão realizando a primeira edição no Bairro Viégas no Centro Social Urbano.
A feira itinerante ocorrerá uma vez por mês em bairros distintos de Camaquã. Já são 20 expositores confirmados e demais interessados devem entrar em contato com organizadores, demonstrando intenção de participação.
No local deverá ter produtos da agricultura familiar, artesanatos, flores, Cactos, Suculentas, diversificação e variedade.
De acordo com Marivone, o projeto tem a intenção de fomentar a diversificação de produtos, desenvolver o serviço das cooperativas e atender novos públicos: “é uma oportunidade de desenvolvimento da economia local”, declara.
Confira o cronograma inicial:
06/11 – Centro Social Urbano/Bairro Viégas
04/12 – Bairro Floresta
Janeiro – Bairro Cohab
Fevereiro – Prainha