Polícia


Integrante de organização criminosa do Ceará que aplicava golpe em postos de gasolina é preso em Porto Alegre

Apreensão das máquinas de cartão utilizadas para aplicar o golpe nos postos da Capital.
05/11/2021 O Sul

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil prendeu preventivamente um integrante de uma organização criminosa oriunda de Quixadá, no Ceará, que praticava o crime de estelionato em postos de gasolina em Porto Alegre.

Conforme as investigações, a quadrilha atuava na Capital há um ano, realizando a troca das máquinas de cartão de crédito dos estabelecimentos sem o conhecimento dos proprietários, fazendo com que os pagamentos pelos abastecimentos fossem realizados nas máquinas da organização criminosa e não nas máquinas cadastradas do posto de gasolina.

A troca das máquinas de cartão acontecia quando um integrante da organização se passava por cliente, pedia para abastecer e na hora do pagamento com cartão solicitava a máquina ao frentista. O falso cliente após receber a máquina de cartão do frentista fingia deixar cair o aparelho, momento em que aproveitava para fazer a troca do aparelho do posto pelo aparelho da organização criminosa sem que o frentista desconfiasse do golpe. Com isso os pagamentos por meio das máquinas de cartões eram desviados para a conta dos estelionatários e não dos postos vítimas do golpe.

A Polícia Civil tomou conhecimento após os donos dos estabelecimentos procurarem a 2° Delegacia de Polícia Porto Alegre denunciando o crime.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS