Polícia


Brigadianos salvam criança engasgada em Tapes

Era por volta das 21 horas quando a guarnição composta pelos soldados Abreu e Felipe fazia patrulhamento de rotina pela localidade de Sítio dos Ferreiras
11/11/2021 Portal ClicR

Na terça-feira, 09 de novembro, uma ação rápida e precisa de dois policiais militares de Tapes transformou a vida de uma família do interior ao salvarem a vida de um bebê de apenas dois meses de vida que havia se engasgado com leite.

Era por volta das 21 horas quando a guarnição composta pelos soldados Abreu e Felipe fazia patrulhamento de rotina pela localidade de Sítio dos Ferreiras, quando os policiais perceberam luzes de lanterna que pareciam acenar em uma propriedade local.

Ao verificarem do que se tratava constataram ser uma família que pedia socorro, pois a criança estava engasgada e havia parado de respirar.

Os policiais agiram rapidamente e iniciaram os procedimentos conhecido como Manobra de Heimlich para desengasgar a criança, que logo surtiu efeito e o bebê reagiu. Já na sequência o bebê foi conduzido a uma unidade de Pronto Atendimento em Saúde de Tapes para avaliação e conclusão do atendimento.

A história que teve um final feliz se deve a um conjunto de fatores que inclui o trabalho de patrulhamento da Brigada Militar, a ação rápida dos policiais e a percepção dos pais da criança em chamar a atenção da viatura que passava pelo local no momento do incidente.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS