Denarc apreende 215 quilos de maconha em casa em Novo Hamburgo
Mais de 215 kg de maconha foram apreendidos em uma operação do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na noite de sábado (15) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A maior parte da droga, 206,1 kg, estava dividida em 244 tijolos. O restante estava armazenado em 21 sacos transparentes, fechados a vácuo.
Conforme o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, a porção menor é maconha in natura e tem alto teor de Tetrahidrocanabinol (THC), o que torna o valor agregado mais alto. Ao todo foram encontrados 9,6 kg desse tipo.
Para localizar a droga, os policiais ficaram 15 horas de campana monitorando a casa, no bairro Canudos. Conforme o delegado, havia a informação de que a casa era um depósito de drogas. Dois homens, de 40 e 28 anos, e uma mulher de 37 anos foram presos na residência. Um homem conseguiu fugir, mas ele já foi identificado pela polícia. Ainda de acordo com o delegado, eles foram presos por tráfico de entorpecentes e associação com o tráfico.
Ainda segundo a polícia, a carga interceptada abasteceria pontos de venda de drogas do Vale dos Sinos, vinculados a uma facção criminosa.
No local foram encontrados uma pistola calibre 380 e um simulacro de um fuzil, além de três carros e uma motocicleta pertencentes ao grupo. Também foram encontrados R$ 7 mil, munições, celulares, uma balança de precisão e material para embalar a droga.