Geral


Anvisa aprova inclusão de dose de reforço na bula da vacina da Pfizer

O pedido de alteração na bula foi feito pela farmacêutica em setembro
24/11/2021 O Sul

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quarta-feira (24), a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer contra o coronavírus em pessoas acima de 18 anos.

A administração do imunizante deve ser feita após pelo menos seis meses do esquema vacinal completo. O pedido de alteração na bula foi feito pela farmacêutica em setembro.

Em contrapartida, a agência informou que a Pfizer concordou em informar dados adicionais de eficácia, imunogenicidade (capacidade da vacina de gerar resposta imune) e segurança da dose de reforço.

“O benefício-risco do uso da terceira dose é positivo a depender do contexto epidemiológico da pandemia no País, tendência de queda da efetividade da vacina, e deve considerar os dados limitados de segurança disponíveis”, afirmou a Anvisa.

“As doses de reforço não são recomendadas para os menores de 18 anos. As evidências disponíveis no momento apontam que o benefício da dose adicional pode ser pequeno para esse grupo”, explicou a agência.

Segundo a Anvisa, a inclusão da dose de reforço nas bulas das vacinas da AstraZeneca e da Janssen segue em análise.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS