Política


Filiação de Bolsonaro puxa migração de ministros a partir desta terça-feira

Ministro Rogério Marinho deve se filiar ao PL, ao lado do presidente (foto) e do senador Flávio Bolsonaro
30/11/2021 O Sul

O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, marcado para esta terça-feira (30) no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília, a partir das 10h, deve dar início a trocas de partido por parte de ministros mais próximos a ele.


O titular do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve assinar a filiação ao PL já nesta terça-feira, ao lado do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que deixa o Patriota.


Outros ministros sairão dos respectivos partidos para compor a tríade de sustentação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos para as Eleições 2022. O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, deve se filiar também ao PL, e os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Comunicações, Fábio Faria, ao PP.


Deputados também devem mudar de partido na esteira da acomodação de Bolsonaro, especialmente os bolsonaristas que seguem no PSL, legenda que elegeu Bolsonaro em 2018, da qual saiu após rompimento. Eles devem, no entanto, esperar a janela partidária de abril.


Aliados evangélicos, como o deputado Marco Feliciano (PL-SP) e o ex-senador Magno Malta (PL) estarão presentes ao ato de filiação nesta quarta-feira (01), sendo que Malta planeja, a exemplo do que já havia feito no discurso da vitória de Bolsonaro, em 2018, puxar uma oração no evento.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS