XIX Concurso Estudantil Pequeno Artista premiou participante em Tapes
A manhã do sábado, 27 de novembro, foi de premiação no encerramento do XIX Concurso Estudantil Pequeno Artista promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura de Tapes em parceria com o SESC – Fecomércio/Senac.
Foram 49 alunos premiados que tiveram seus trabalhos destacados. Eles subiram ao palco acompanhados dos diretores das escolas e também do professor orientador do trabalho para receber os certificados e os mimos em reconhecimento aos seus respectivos talentos.
Na ocasião também foram homenageadas pela Smec as alunas da escola municipal José Divino Barbosa Pereira, Letícia de Bona Schutkovski e Thayná Rosa Ferreira, que conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
O concurso que esteve aberto à visitação do público durante toda a semana, da segunda-feira (22) ao sábado (27), teve como objetivo promover e incentivar as artes visuais entre a comunidade escolar. No CIM Professor Alvinho estiveram expostos trabalhos artísticos de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, em diversas modalidades e categorias. Foram aproximadamente 200 trabalhos confeccionados pelos alunos com a orientação dos professores e que foram avaliados pelos jurados designados pela Smec.
A solenidade de premiação contou ainda com apresentação musical dos alunos do PROJIM e dos integrantes do projeto Fábrica de Gaiteiros.
Outro momento que mereceu destaque no evento foi a homenagem, in memorian, prestada pela equipe da escola municipal José Divino Barbos à artista tapense Clarice Bueno, vítima da Covid-19 e que por muitos anos esteve à frente da coordenação do Projim (Projeto de Incentivo a Música) no município.