Polícia investiga tentativa de homicídio por motivo passional em Cerro Grande do Sul
Um casal foi baleado quando chegava em casa na noite desta quarta-feira, 08 de dezembro, na localidade de Linha Italiana, interior de Cerro Grande do Sul.
O agricultor Nelson Sutil contou que saiu de casa por volta das 20 horas para buscar a namorada Isamara Oliveira Nunes, e deixou aberta a porteira da propriedade, pois logo retornaria. A chegar de volta a porteira estava fechada, então ele desceu do carro, abriu-a novamente e atravessou, mas quando foi fechar a passagem outra vez foi surpreendido por um indivíduo que surgiu de trás dos arbustos atirando.
Um dos disparos atingiu Nelson na perna direita, antes que ele pudesse se proteger atrás do carro. O atirador seguiu disparando contra o veículo pelo menos mais três vezes, quando um projétil atingiu Isamara no pescoço. Ela estava no banco do carona.
Na sequência o atirador deixou o local, quando Nelson conseguiu reagir para entrar no carro e se deslocar até a Unidade Básica de Saúde 24 horas, em busca de socorro médico.
O casal precisou ser removido ao Hospital N.S. Aparecida, de Camaquã. Nelson teve o osso do fêmur direito ofendido pela bala e precisou entalar a perna. Já Isamara passou por cirurgia para retirada do projétil que se alojou na base da língua. Ambos já receberam alta.
A Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas e atenderam a ocorrência. As vítimas relatam que por ser a noite, com pouca iluminação no local, não foi possível enxergar nitidamente o rosto do autor dos disparos, todavia em alguns momentos conseguiram escutar a voz do indivíduo. As principais suspeitas recaem sobre o ex-companheiro de Isamara que não foi mais encontrado desde o ocorrido.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha com a hipótese de crime passional.