Dom Feliciano


Mais de 700 pessoas participaram das sessões de filmes do Teixeirinha em Dom Feliciano

A programação foi disponibilizada em diferentes localidades para abranger um maior público
13/12/2021 Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

A Prefeitura de Dom Feliciano através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com Teixeirinha Produções Ltda, trouxe ao município a mostra Teixeirinha do Cinema, em homenagem aos 58 anos da cidade. Teixeirinha foi o artista de maior popularidade no Rio Grande do Sul. 

A programação foi disponibilizada em diferentes localidades para abranger um maior público. Com entrada gratuita além da cidade, as comunidades de Vila Fátima, Faxinal, Santa Cecília, Felipe Noronha e Linha Amaral também receberam a atração.

Um verdadeiro fenômeno musical, Vitor Mateus Teixeira (1927-1985) repetiu no cinema o sucesso de seus discos. Entre 1967 e 1981, Teixeirinha estrelou 12 longas-metragens, que costumavam arrastar multidões aos cinemas, não apenas no Rio Grande do Sul. Desses 12 títulos, cinco ultrapassaram a marca de um milhão de espectadores, feito até hoje não igualado na história do cinema gaúcho. A mostra foi realizada de 09 a 12 de dezembro. Foi uma rara oportunidade de assistir alguns dos filmes deste que foi um dos principais recordistas de público da história do cinema brasileiro.

De acordo com os organizadores, ao todo um público de mais de 700 pessoas assistiu aos filmes.

“Agradecemos a comunidade de Dom Feliciano, por prestigiar esses momentos de cultura e lazer em Dom Feliciano. Estávamos precisando de momentos assim como estes, de conversa, agrupamentos responsáveis ao ar livre e que fizeram a diferença”. Disse a Secretária de Educação Janete Inês Balczarek.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS