Agricultura


Lavouras de soja ficam alagadas após chuva volumosa em Tapes

O produtor de soja Fábio Eckert foi um dos que tiveram as lavouras atingidas pela chuva que cai na região desde a última terça-feira (14)
15/12/2021 Portal ClicR

O ano de 2021 tem sido desafiador para os agricultores gaúchos, que além de lidar com um aumento abusivo nos preços dos insumos, também estão enfrentado o clima extremo, com estiagens e períodos com excesso de chuvas.

Em Tapes, o produtor de soja Fábio Eckert foi um dos que tiveram as lavouras atingidas pela chuva que cai na região desde a última terça-feira (14). No caso dele foram mais de 200 hectares de lavouras alagadas.

Conforme Eckert, há relatos de que algumas localidades registraram mais de 260 milímetros de chuva em menos de 12h, fazendo que lavouras inteiras ficassem debaixo d’água. “Da minha propriedade são de 200 a 300 hectares que estão alagadas. A soja estava no início do florescimento”, contou o produtor que ainda não sabe calcular o tamanho do prejuízo.

Os agricultores agora aguardam a chuva parar e as águas baixarem para avaliar os prejuízos e decidir quais rumos a serem tomados nas lavouras de soja que foram atingidas. “Não sei se vale a pena replantar pois está fora da janela de plantio, muito difícil”, lamentou o produtor rural que teme um prejuízo grande.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS