Agricultura


Produtores de leite debatem sobre custo de produção

A reunião contou com a presença do vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanneti
21/12/2021 FETAG - RS

Na noite de ontem, segunda-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café sediou reunião que tratou sobre os custos de produção da cadeia leiteira.

A reunião contou com a presença do vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanneti, e de aproximadamente 50 produtores de leite da região e teve como objetivo dialogar sobre os problemas atuais da cadeia e definir ações para o futuro.

Dados da Fetag-RS apontam que desde o início do ano de 2020, o preço da ureia foi reajustado em torno de 200%, do adubo em 180%, da ração em 60% e vários defensivos para formação de pastagens e silagem em torno de 250%. Na contramão das necessidades dos produtores, nos últimos dois meses houve redução de até R$0,40 no preço pago pelo litro, que torna a cadeia praticamente insustentável.

De acordo com Zanetti, “é preciso encontrar soluções para a cadeia leiteira, pois da forma como ela está hoje, muitas famílias acabarão desistindo da atividade. A reunião de hoje foi importante, pois ouvimos dos produtores as suas realidades. Encontrar soluções é urgente e a Fetag-RS está cumprindo o seu papel de defender a agricultura e a pecuária familiar”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS