Ação Social


Menino que perdeu casa em incêndio na véspera de Natal recebe presentes

Apesar da família ter perdido tudo no fogo, pai contou aos bombeiros que a maior preocupação dele era com o presente que havia comprado para o filho
27/12/2021 G1

O Corpo de Bombeiros e uma empresária de Vacaria, na Serra, salvaram o Natal de um menino de 6 anos cuja família teve a casa destruída durante um incêndio na última sexta-feira (24).

De acordo com os bombeiros, Cauã Stiehr e os pais perderam praticamente tudo o que tinham para as chamas. No entanto, chamou a atenção dos socorristas que a maior preocupação do pai do menino durante o registro da ocorrência era com o presente de Natal do filho, que foi destruído pelo fogo.

"Além de tudo, ainda preciso explicar para ele [o filho] que o Papai Noel vai se atrasar e eu prometi que a entrega dos presentes seria hoje [última sexta-feira]", disse Clenio Augusto Stiehr.

Percebendo a tristeza do pai, os bombeiros começaram a planejar a missão de resgate do Natal de Cauã. Em contato com a empresária Francyelly Gomes, que trabalha com brinquedos, ela se comoveu com a história e doou alguns para que os bombeiros pudessem proporcionar a Cauã um momento de felicidade apesar do prejuízo enfrentado pela sua família.

Por volta das 23h15 de sexta, Cauã foi surpreendido com as viaturas dos bombeiros e as equipes de resgate. Mas, dessa vez, o encontro foi marcado por alegria e emoção. Cauã recebeu os presentes e pode ter, assim, a sua noite de Natal.

O incêndio

Por volta das 20h de sexta, o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma pessoa, via telefone 193, que informava que um incêndio havia atingido uma casa na Rua Presidente Kennedy. No local, os bombeiros encontraram a casa completamente tomada pelo fogo.

As chamas foram controladas depois de 30 minutos de trabalho. Foram usados 7 mil litros de água. No entanto, a casa havia sido completamente destruída.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS