Dom Feliciano


Bebê que chegou a pesar 395 gramas tem alta no HU-Furg

A história de superação teve início em 22 de agosto deste ano, quando Tamara foi conduzida de Dom Feliciano ao HU-Furg, às pressas. A pequena Manueli nasceu na madrugada seguinte, em 23 de agosto, com apenas 23 semanas de gestação
30/12/2021 Gov.com

O ano de 2021 chega ao final com uma excelente notícia na UTI Neonatal do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a alta hospitalar da menor bebê em tempo de gestação e em peso que respondeu positivamente ao tratamento. Tamara Antunes Custódio, a mãe, relatou ter chorado de emoção com a notícia e ao ter abraçado a filha na manhã desta quarta-feira, 29 de dezembro. Os profissionais da equipe multiprofissional da UTI Neonatal também comemoraram o acontecimento com alegria e  demonstrações de carinho. 

A história de superação teve início em 22 de agosto deste ano, quando Tamara foi conduzida de Dom Feliciano ao HU-Furg, às pressas. A pequena Manueli nasceu na madrugada seguinte, em 23 de agosto, com apenas 23 semanas de gestação. Por ser uma prematura extrema, ela foi internada imediatamente na UTI Neonatal. De acordo com a chefe da UTI, Renata Novo, “durante o tratamento, Manueli chegou a pesar 395 gramas. Foram momentos de união e de cuidados extremos de toda a equipe e da família que sempre esteve presente. Ela se recuperou e hoje sai da UTI com 3.120 quilos”. A mãe também destaca que Manueli é uma criança muito forte, respondeu bem ao tratamento e foi muito bem cuidada na UTI, “eu e o pai dela não temos palavras para agradecer tudo o que esses profissionais fizeram por nossa filha. Fomos sempre bem atendidos, todos foram muito prestativos”.

É importante destacar que a equipe trata diariamente de bebês prematuros, normalmente nascidos com 28, 30 ou 32 semanas, mas o nascimento da Manueli, marca a história da UTI Neonatal por ser o menor bebê, em tamanho e idade gestacional, já atendido no Hospital. “Durante os quatro meses de internação, toda a equipe esteve empenhada e comprometida com o tratamento dela. Desejamos que o ano que está chegando seja muito celebrado por esta família e que possam dar continuidade ao tratamento da criança, com todo o suporte que o HU-Furg oferece, por meio do Ambulatório de Egressos, reconhecido como um serviço de referência em neonatologia”, reforçou Renata.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS