Prefeitura de Sertão Santana faz alerta sobre os perigos do Aedes Aegypti e do Escorpião
A Prefeitura de Sertão Santana através da Secretaria de Saúde, Setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica faz um alerta para a comunidade sobre os perigos do Aedes Aegypti e do Escorpião, favorecidos no verão pelo alto volume de chuvas e ondas de calor.
Manter o QUINTAL, LOTE OU TERRENO, LIMPO é a melhor prevenção. Evitar acúmulo de lixo, água parada, madeiras empilhadas e telhas próximas a esgotos no entorno das residências são formas eficazes para não receber os visitantes indesejados.
Em caso de picada de mosquito ou escorpião procure a Unidade de Saúde com urgência, em caso de escorpião, se possível fotografe ou leve o animal morto para ajudar na identificação do antídoto a ser utilizado.
Para fazer a limpeza, utilize luvas, e vestimentas que ajudem a proteger de possíveis picadas ou contato.
Largatixas, Lagartos, Sapos, Corujas e Galinhas são predadores naturais do escorpião.
A Prevenção é o método mais eficaz para combater.