Geral


Secretaria da Saúde alerta para novo surto de Covid-19 em Cerro Grande do Sul

O gestor informou também que será adotada uma série de medidas preventivas para combater o avanço do vírus e pediu a colaboração de todos neste sentido
12/01/2022 Portal Clic R

“Infelizmente estamos com um surto de Covid-19 avassalador no nosso município”, foi o que publicou nas redes sociais nesta terça-feira (11), o secretário municipal da Saúde Júlio César Doze para alertar a população.


O gestor informou também que será adotada uma série de medidas preventivas para combater o avanço do vírus e pediu a colaboração de todos neste sentido, orientando que pelos próximos 15 dias sejam evitadas aglomerações, inclusive visitas à familiares. Reforçou a importância do uso de máscaras de proteção e de manter as mãos higienizadas.


No final da tarde de ontem (11/01) o setor de Vigilância Epidemiológica emitiu um novo boletim que mostra um salto no número de casos em comparação com os últimos dados divulgados em 27/12/2021. De acordo com o informe, neste período teve um aumento de 30 casos confirmados, dos quais 27 estão ativos e sendo monitorados.


O setor orienta ainda que as pessoas que tenham tido contato com outras que estão positivadas e que apresentarem sintomas gripais devem procurar atendimento na ala Covid-19 da Unidade Básica de Saúde (UBS).


“Preparamos os leitos, o vírus causa muito dor no corpo, se alguém precisar fazer medicação será bem recebido e atendido”, destacou o secretário.


Doze acrescentou que a fiscalização epidemiológica será intensificada para que os protocolos de segurança sejam reforçados e que deverá ser emitido um novo decreto municipal com determinações mais rígidas no que trata de segurança sanitária, inclusive com a proibição de realização de eventos que promovam aglomeração de pessoas.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS