Dom Feliciano


Vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes de 05 à 11 anos começará nesta quarta-feira (19) em Dom Feliciano

Inicialmente serão contempladas apenas as crianças dessa faixa etária que possuam comorbidades
17/01/2022 Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Segundo o cronograma, os municípios do Rio Grande do Sul estão orientados a iniciar a vacinação das crianças e adolescentes nesta quarta-feira dia (19).

Dom Feliciano aguarda mais informações sobre a quantidade de doses que estará disponibilizada ao município, mas estima-se que o volume tenha um aumento gradualmente ao longo das próximas semanas.

O público atingido para a realização da vacinação contra o coronavírus serão as crianças de 05 a 11 anos. Porém, inicialmente serão contempladas apenas as crianças dessa faixa etária que possuam comorbidades. Conforme maior disponibilidade das doses a vacinação será avançada. 

O imunizante aprovado pela Anvisa para a utilização neste público é a Pfizer infantil.

A vacinação será realizada nesta primeira semana na UBS Central, mediante agendamento para ser evitado desperdícios de doses, já que o frasco da vacina contempla 10 doses a ser utilizado em até 12 horas.

O agendamento é uma própria recomendação do ministério da saúde, afim de que se possa organizar melhor os serviços. Para agendar, entre em contato com a UBS: (51) 3677-1420 / (51) 9 98558375.

Para o público que possui comorbidades e irá realizar a vacinação, a orientação é que deva ser apresentado um comprovante (como por exemplo atestados médicos) que indiquem que a criança realmente possui a comorbidade. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais, ou pelo menos um responsável maior de 18 anos.

O Ministério da Saúde orienta que esta vacinação será realiza com 2 doses, com um intervalo de 8 semanas entre elas.

Para aquelas crianças que estejam com sintomas gripais, é importante que não realizem a vacina, tratando estes sintomas. E aquelas que testaram positivo para Covid-19, o ideal é que aguarde-se 1 mês para que se possa realizar a vacinação. Caso a crianças tenha realizado as demais vacinas do calendário nacional de imunização deve-se aguardar 15 dias após a aplicação para aplicar a dose da Pfizer.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS