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Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix

Um boletim de ocorrência foi registrado e o empresário procurou uma advogada que está pedindo o ressarcimento do valor com base na Lei de Proteção Geral dos Dados
19/01/2022 Jornal Repercussão

O proprietário de uma empresa provedora de internet de 43 anos sofreu um prejuízo de mais de cem mil reais no início deste ano. Ao consultar a sua conta no banco Juno, o homem constatou que haviam sido feitas três transferências via pix, sem sua autorização, poucos minutos antes. Imediatamente o empresário contatou o banco pedindo o cancelamento e o mesmo informou que não era possível, pois os valores já tinham sido transferidos. As três transações somam R$ 105 mil.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o empresário procurou uma advogada que está pedindo o ressarcimento do valor com base na Lei de Proteção Geral dos Dados, já que a hipótese é de uma falha no sistema da instituição financeira. Um inquérito foi aberto e a Polícia Civil de Campo Bom está investigando o caso.

A vítima de Campo Bom não é a primeira envolvida em um caso deste tipo com o banco Juno. Só na última semana, no site Reclame Aqui, foram mais de 35 queixas semelhantes ao que aconteceu com o gaúcho, com clientes de todo o país. Os prejuízos variam entre R$128 e mais de R$ 16 mil, e existem nomes que se repetem entre as transações por pix. Por meio da assessoria de imprensa a Juno afirmou que a ação criminosa criou sites falsos de acesso à conta para roubar os dados dos clientes.



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