Polícia investiga sequestro e tortura de colombiano em Porto Alegre
A Polícia Civil investiga o sequestro e tortura de um colombiano, no Centro de Porto Alegre na quinta-feira (20). A família do homem foi extorquida. O sequestro aconteceu no início da tarde e ele procurou o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) depois de ser libertado, à noite. Um homem foi preso.
Segundo a investigação, outras oito pessoas teriam participado do crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos exigiram milhares de reais como resgate. Um vídeo, que mostrava o homem sendo espancado com pedaços de madeira e objetos cortantes, foi enviado aos familiares.
A polícia participou das negociações. Os familiares do colombiano chegaram a pagar um valor, cuja quantia não foi revelada. Não há informações sobre a motivação do crime.
Na noite de quinta, um dos suspeitos foi localizado pela Polícia ao chegar em uma pizzaria, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele levava parte do preço de resgate, que havia sido sacado momentos antes. O preso foi reconhecido pelo colombiano.
As equipes de investigação localizaram, na manhã de sexta (21), o local onde o sequestrado foi mantido em cativeiro, em uma sala abandonada, na Avenida Voluntários da Pátria.
Tortura
O sequestrado foi libertado e procurou atendimento médico, com muitos ferimentos. Segundo a Polícia civil, ele teve o tímpano perfurado, sofreu cortes nas pernas e hematomas pelo corpo.
Após receber atendimento, ele foi liberado do hospital e passou por exame de lesões corporais no Departamento Médico-Legal, no Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre.