Homem é detido após ser flagrado agredindo mulher grávida em frente à sede da PF em Porto Alegre
Um homem foi flagrado agredindo uma mulher grávida em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre na segunda-feira (7). Conforme a PF, o indivíduo foi detido após desferir socos contra a companheira. O caso foi registrado por câmeras de segurança.
Por não se tratar de um crime federal, a Polícia Civil foi acionada. De acordo com a delegada Fernanda Campos Hablich, o homem e a mulher são moradores em situação de rua. O caso foi registrado como vias de fato, com agressões mútuas.
"Conversei com ela e a convenci de registrar e me dar seu depoimento, só que ela se negou a assinar a ocorrência e preencher formulários. Como se tratava de vias de fato, mas que a vítima não queria representar contra o suspeito nem mesmo queria que ele fosse preso, decidi pela não lavratura do auto de prisão em flagrante", afirma.
Ainda que a mulher tenha preferido não assinar a ocorrência, a delegada explica que "ao final da investigação o suspeito pode ser indiciado por lesão corporal ou por vias de fato".
"As imagens e os exames de corpo de delito vão subsidiar o indiciamento. A não lavratura do flagrante não impede a prisão do indivíduo a qualquer tempo. Se houver necessidade de prisão, o pedido pode ser feito a qualquer tempo", diz.
Segundo a Polícia Civil, a mulher recusou abrigo, bem como atendimentos médico e psicológico, preferindo retornar às ruas com o companheiro.