Ação Social


Cachorro paraplégico ganha mural em viaduto de Porto Alegre

O viaduto será inaugurado no próximo dia 19, com uma feira de adoção de pets
10/02/2022 G1

De óculos escuros e casaco azul, o cão Toquinho virou atração no mural pintado no Viaduto Tiradentes, na Avenida Silva Só, em Porto Alegre. O cachorro de 8 anos é paraplégico, e foi escolhido para estampar a revitalização do viaduto, adotado por um hospital veterinário da região.


Nas redes sociais, Toquinho já tem quase 100 mil seguidores e é o protagonista de uma campanha de arrecadação que visa doar cadeiras de rodas para cães com deficiência. Segundo sua tutora, a médica veterinária Mariana Brino, cerca de 15 cadeirinhas já foram doadas.


Toquinho é um dos sete animais retratados na revitalização do viaduto. O espaço foi adotado pelo grupo WeVet, que representa hospitais universitários. Uma nova unidade será inaugurada na região.


"Acho que, acima de tudo, um hospital veterinário representa isso: amor, cuidado, respeito e inclusão. Por isso fizemos questão de trazer de fato a vida real", diz Roberta Reis, representante do grupo.


O viaduto será inaugurado no próximo dia 19, com uma feira de adoção de pets.


História do Toquinho

O cãozinho foi abandonado em uma clínica veterinária onde Mariana Brino trabalhava. Ele chegou ainda filhote, com a coluna quebrada ao meio. A tutora não sabe como ele foi ferido.

A equipe da clínica arrecadou dinheiro para fazer uma cirurgia e estabilizar a coluna de Toquinho. Ele tem uma placa de estabilização, e usa cadeira de rodas.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS