Polícia


Suspeito de matar mulher e esconder corpo em porta-malas de carro é preso no RS

Lourdes Clenir Oliveira Melo, de 48 anos, foi morta a facadas no início de janeiro. Corpo foi encontrado dias depois no porta-malas de um carro em Santa Catarina
18/02/2022 G1

O homem suspeito de matar a facadas a cabeleireira Lourdes Clenir Oliveira Melo, de 48 anos, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (18) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a polícia, Lourdes foi morta com 11 facadas no dia 9 de janeiro em Estância Velha. O corpo dela foi encontrado no dia 12 no porta-malas de um carro em Içara, Santa Catarina.

O homem de 55 anos já tem antecedentes por feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência, tráfico internacional de entorpecentes, estupro, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, roubo a veículo, desacato, ameaça, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação.

Relembre o caso

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rafael Sauthier, no dia 19 de dezembro de 2021, Lourdes teve uma briga com o suspeito e chamou a Brigada Militar. Ele foi preso, mas acabou sendo solto no dia seguinte.

"Ela teve uma discussão, uma briga com ele. Eles já tinham uma relação de anos e ela acabou descobrindo uma traição. Segundo a família, ela vinha descontente porque ele bebia, era agressivo e continua no mundo do crime", diz o delegado.

No dia do crime, segundo a família, o homem estava escondido na parte de fora da casa no momento da visita de pastores à Lourdes. "Assim que eles saíram, ele entrou na casa. Os vizinhos ouviram gritos. Dois gritos dela pedindo socorro. E depois ficou tudo em silêncio", relatou a filha Camila Melo, de 24 anos, ao g1.

Já às 9h de segunda-feira (10), vizinhos viram o suspeito chegar ao local de máscara e boné. "Deu 10 minutos e o veículo saiu da garagem. Depois a gente conseguiu imagens de monitoramento, onde um homem sai com o veículo, volta, fecha o portão, entra no carro e sai", diz o delegado.

No final da tarde de segunda a família registrou a ocorrência e a polícia começou as investigações. Segundo a polícia de Santa Catarina, o carro encontrado no dia 12 no estado, já estava lá desde segunda-feira.




Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS