Mais de 30 celulares, drogas e outros objetos são apreendidos no Presídio Estadual de Camaquã
Nos últimos dois dias foram apreendidos pelo menos 32 aparelhos celulares, drogas, estoques artesanais, entre outros objetos, no Presídio Estadual de Camaquã. As apreensões ocorreram durante revistas, denúncias e ocupação de novas celas na casa prisional, feitas pelos agentes penitenciários.
Na última segunda-feira (25), em revista de rotina nas celas, 7 e 8, foram encontrados quatro petecas de cocaína (1,30 gramas) e mais quatro porções (140 gramas), também de cocaína, não sendo possível identificar a qual dos apenados pertencia a droga.
No mesmo dia, em complemento à revista realizada nas celas 7 e 8, foram apreendidos quinze aparelhos celulares de marcas diversas, quatro baterias avulsas para celular, um rádio, oito chips de diversas operadoras, dez carregadores para celular, duas facas, três facões, cinco estoques artesanais, uma corda e um esmurrugador de maconha.
Já na manhã dessa terça-feira (26), durante a ocupação de novas celas do estabelecimento penal em meio a movimentação dos presos, foram localizados nas celas e no pátio 16 aparelhos celulares de marcas diversas, dois chips e três baterias de celulares.
Além disso, conforme contato telefônico através do plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento dando conta que um preso estava utilizando um aparelho celular dentro da cela 3, ao ser inquirido, o apenado quebrou o aparelho e entregou ao agente penitenciário. Foi apreendido o aparelho da marca Nokia, com bateria.