Educação


Novo Enem terá questões discursivas na área de conhecimento escolhida pelo estudante

Documento foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação e provas específicas devem ser aplicadas em 2024
16/03/2022 Portal Clic R

Os estudantes que desejam realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2024 devem estar preparados para mudanças. Ocorre que, nesta segunda-feira (14), o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou um documento indicando que, além das questões de múltipla escolha já aplicadas, o exame terá questões discursivas.


A primeira etapa da prova será composta por redação e perguntas gerais, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), enquanto a segunda etapa será focada na área de conhecimento específico escolhida pelo estudante durante o ensino médio. O aluno poderá escolher entre as seguintes áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Matemáticas e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias.


As alterações no Enem têm como objetivo adaptar o exame à proposta do novo ensino médio, aprovada no ano de 2017. O projeto tem o intuito de tornar o processo de estudo mais atrativo para os alunos, na medida em que torna possível aos estudantes escolherem as áreas nas quais desejam aprofundar seus conhecimentos.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS