Polícia


Uruguaio condenado por homicídio e escondido no RS há 10 anos é preso em Santa Cruz do Sul

Condenado no país vizinho a 22 anos de prisão por matar, decapitar e colocar fogo na vítima era procurado pela Interpol.
26/03/2022 O Sul

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, um uruguaio de 49 anos. O homem era procurado pela Interpol, com mandado de prisão expedido em razão da condenação definitiva por homicídio duplamente qualificado.


De acordo com a Polícia Federal (PF), o preso respondeu pelo assassinato do marido de sua amante no Uruguai em outubro de 2001. O homem teria decapitado a vítima e ateado fogo no corpo. O crime foi praticado ao longo de três dias.


A prisão ocorreu no bairro Universitário, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.


Em 9 de fevereiro de 2004, o uruguaio foi condenado pelo Juizado Letrado de Execução e Vigilância de Rivera (Uruguai) a uma pena de 22 anos de prisão, com agravantes por premeditação e “por impulso de brutal ferocidade”.


Em 9 de novembro de 2011 ele foi beneficiado com saídas temporárias e, em 11 de outubro de 2012, não retornou da saída temporária e fugiu, não tendo as autoridades uruguaias mais informações sobre seu paradeiro.


No ano passado, policiais civis levantaram a informação de que o alvo teria fugido para o Brasil, mais precisamente para o Rio Grande do Sul, onde se esconderia. A PC iniciou então contatos com a polícia uruguaia e Interpol, confirmando que estavam procurando o alvo.


O preso foi conduzido à Polícia Federal para extradição.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS