Polícia


Brigada Militar realizou a Operação Marias

Ação visa o combate à violência contra as mulheres
28/03/2022 Portal ClicR

Na data de ontem (25/03) foi realizada pela Brigada Militar, em todo o estado do Rio Grande do Sul, a Operação Marias com o objetivo de fortalecer as fiscalizações no combate de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A operação também ocorreu nos 10 municípios que integram o 30° BPM: Camaquã, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Arambaré, Chuvisca, Dom Feliciano, Cristal, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Foram realizadas visitas, barreiras e abordagens de conscientização com a distribuição de panfletos informativos sobre o tema violência doméstica e familiar para a comunidade.

A operação visa fortalecer as ações de proteção a mulher, orientando e encaminhando mulheres às formas disponíveis de proteção em caso de violência doméstica. Em consequência espera-se um impacto na redução de indicadores de violência contra a mulher em todo estado.

Em casos de violência doméstica e familiar podem ser acionados a Brigada Militar via 190, a Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil via 197 e a RAM (Rede de Atenção a Mulher) nos municípios onde está implantada.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS