Gaiteiro natural de Dom Feliciano se destaca pelo talento nas ruas de Porto Alegre
Felipe Antunes da Silva, tem 19 anos é natural de Dom Feliciano, morou nas localidades de Zona dos Lopes, Faxinal e Herval, até se mudar para Butiá com 05 anos de idade.
Sua Admiração pelo instrumento começou pela gaita piana do seu avô, que mesmo não tocando guardava com muito carinho e chamava a atenção de Felipe.
Aos 11 anos começou seu primeiro contato com a música, que se desenvolveu aos 14 quando entrou para a Fábrica de Gaiteiros de Butiá.
Foto: 2015, um iniciante.
Felipe tem aproximadamente 100 composições de sua autoria ainda guardadas.
Traz na bagagem a participação e o prêmio de vice-campeão no Circuito Instrumental de Gaita-Ponto das cidades de Butiá e Pântano Grande em 2019, que reuniu 53 gaiteiros de diferentes Estados.
Foto: 2016, apresentação na Rádio Integração, de Dom Feliciano.
Teve aparições recentes no Programa Balanço Geral e Galpão Crioulo e esta semana participa na Rádio Gaúcha.
Foto: 2018, apresentação na TV Tradição, no parque Harmonia, Porto Alegre.
Foto: 18/03/2022, Balanço Geral, Rua dos Andradas, Porto Alegre.
Quando está em Butiá, procura investir em arrumar seu estúdio para gravações.
Artista de rua, Felipe conta que é nas ruas da Capital que tem tido reconhecimento, e as doações deixadas para ele durante as apresentações significam bem mais do que o que realmente valem.
Foto: 2020.
Assim Felipe passa seus dias, em busca de oportunidade para fazer o que gosta, mostrar seu talento e seu amor pela gaita e pela música gaúcha.
Interessados em contratar ou saber mais, podem ligar ou chamar no whats (51) 9.9627-0658.
Assista ao vídeo abaixo: