Geral


RS registra menor temperatura do Brasil com 2,5°C em Quaraí, diz Climatempo

Ar polar e vento Sul fez com que o amanhecer fosse de temperaturas baixas em diversas regiões do Estado nesta quinta-feira
31/03/2022 Rádio Cidade Camaquã

O amanhecer desta quinta-feira (31) foi de temperaturas baixas em várias regiões do Rio Grande do Sul. A menor temperatura do Brasil foi registrada em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde a mínima foi de 2,5ºC entre 5h e 6h da manhã, segundo a Climatempo.

Em Pinheiro Machado, na Região Sul, pelas estações não governamentais, registrou -0,8°C. Porém, de acordo com a Climatempo, ainda é necessário verificar se o termômetro está calibrado.

Meteorologistas não descartam que tenha havido geada em Quaraí, Alegrete, Bagé e Uruguaiana, onde a temperatura mínima foi de 5ºC.

Porto Alegre registrou 13,1ºC, entre as 4h e 5h desta quinta, a menor temperatura de 2022 na cidade, ficando abaixo da mínima registrada em 21 de março deste ano, com 14,9ºC.

Previsão do tempo

A sexta-feira (1º) deve ser um dos dias mais frios do ano. A massa de ar seco de origem polar continua influenciando no tempo sobre o estado e as temperaturas caem ainda mais pela manhã. Faz frio em todo o território gaúcho.

Nos Campos de Cima da Serra, há risco para formação de geadas. Nas áreas do Centro-Sul, condições para neblina/nevoeiro pela manhã. Demais áreas, com amanhecer de céu claro e frio.

Não há previsão de chuva em nenhuma área gaúcha. Devido ao resfriamento intenso, há possibilidade da formação de nevoeiros em alguns pontos do estado. No Litoral, o dia ainda será de sol entre muitas nuvens, por causa da entrada de umidade, mas não há expectativa de precipitação.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS