Polícia


Presos integrantes de quadrilha que roubava veículos e sequestrava motoristas em Porto Alegre

Os ladrões obrigavam as vítimas a efetuarem transferências bancárias via Pix e a realizarem saques em caixas eletrônicos
05/04/2022 O Sul

Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a Operação Pix para prender integrantes de uma quadrilha que roubava veículos, realizava sequestros-relâmpago e extorquia as vítimas em Porto Alegre.


Mandados de busca e de prisão temporária foram cumpridos na Vila Cruzeiro, nos bairros Higienópolis, Aparício Borges e Jardim Botânico e na região da Ilha das Flores. Dois criminosos foram presos. Um deles é o líder do bando.


Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro, quando a corporação tomou conhecimento de que uma quadrilha radicada na Vila Cruzeiro vinha cometendo uma série de roubos de veículos na Capital, mediante o sequestro-relâmpago das vítimas.


O modo de agir da organização criminosa ocorria da seguinte forma: primeiro escolhia veículos de alto valor financeiro que transitavam pelas ruas da cidade, normalmente à noite; depois, seguia os condutores e, em momento oportuno, os bandidos fechavam os carros e anunciavam o assalto.


Além de subtrair os veículos, os ladrões exigiam que as vítimas os acompanhassem, percorrendo ruas por diversos bairros da Capital, obrigando as mesmas, mediante graves ameaças, a efetuarem transferências bancárias via Pix e a realizarem saques em caixas eletrônicos.


Depois de passarem por momentos de terror, as vítimas, que também tinham seus pertences roubados, eram deixadas pelos criminosos geralmente na região da Vila Cruzeiro, na Zona Sul.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS