Política


Bolsonaro volta a culpar os governadores pela crise econômica no País

"O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo País", disse Bolsonaro
29/04/2022 O Sul

O presidente Jair Bolsonaro voltou a  responsabilizar os governadores pela crise econômica no Brasil ao comentar a alta da inflação e o preço dos combustíveis.

“Inflação está no mundo todo. Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o Auxílio Emergencial lá em 2020, e uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, declarou o presidente durante live na noite de quinta-feira (28).

“E, agora, vêm uns candidatos aí, que nem são governadores, e querem colocar a culpa em mim. Na inflação, nos combustíveis, no preço da energia elétrica. O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo País”, afirmou Bolsonaro.

O chefe do Executivo também negou que tenha cogitado trocar o comando do Ministério das Relações Exteriores e disse que “nenhum ministro está na marca do pênalti”.

“Nem passou pela minha cabeça. Nenhum ministro está na marca do pênalti. Nenhum ministro eu tenho conversado ultimamente para falar para ele: ‘olha, o que está acontecendo aqui?, você está certo ou não está’, nada”, declarou Bolsonaro ao comentar uma notícia de que ele estaria avaliando demitir o atual chefe do Itamaraty, Carlos França.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS